top of page

Nós da Handroanthus aplicamos uma metodologia testada e e aprovada pelo mercado, o COMBO RURAL, método pioneiro e inovador no cadastro territorial multifinalitário. O objetivo é garantir a segurança jurídica aos proprietários, cumprir a legislação ambiental e promover o uso adequado da terra e a sustentabilidade econômica e social da propriedade rural. Em resumo, o método Combo Rural busca aliar a regularização fundiária à gestão sustentável da propriedade, beneficiando o produtor rural e o meio ambiente.

SEJA BEM-VINDO

REGULARIZAÇÃO DE
IMÓVEIS RURAIS

Regularize 100% do seu imóvel rural com a metodologia mais
completa do país

Regularize já sua propriedade rural com o método pioneiro e inovador no cadastro territorial multifinalitário, O COMBO RURAL. Valorize já sua propriedade regularizando-a, garantindo a segurança jurídica, evitando multas e promovendo o uso adequado da terra. Em resumo, o método Combo Rural busca aliar a regularização fundiária à gestão sustentável da propriedade, beneficiando o produtor rural e o meio ambiente.

PORQUE REGULARIZAR SEU IMÓVEL RURAL?

Segurança Juridica.png

SEGURANÇA JURÍDICA
PROTEJA SUA PROPRIEDADE

A regularização de imóveis rurais garante a titularidade da propriedade, conferindo segurança jurídica ao proprietário e evitando conflitos sobre a propriedade do imóvel.

Melhoria na gestão.png

MELHORIA DA GESTÃO DA PROPRIEDADE RURAL

A regularização de imóveis rurais pode facilitar a gestão e o planejamento da propriedade, permitindo que o proprietário tome decisões mais consistentes sobre o uso da terra.

Credito rural.png

ACESSO AO
CRÉDITO RURAL

Com a propriedade regularizada, os proprietários podem ter acesso a linhas de crédito e financiamento agrícola, o que pode ajudar a impulsionar a produção e o desenvolvimento rural.

Ambiental.png

CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

A regularização de imóveis rurais pode ajudar a garantir o cumprimento das leis ambientais, como a Reserva Legal e a Área de Preservação Permanente (APP), contribuindo para a conservação dos recursos naturais.

Valorização do Imóvel.png

VALORIZAÇÃO DO
IMÓVEL RURAL

A regularização de imóveis rurais pode aumentar o valor de mercado da propriedade, uma vez que ela passa a ser reconhecida como propriedade legal e regular.

Evite multas.png

REGULARIZAÇÃO FISCAL 
EVITE MULTAS

Com a regularização de imóveis rurais, é possível evitar a cobrança de multas e taxas fiscais decorrentes da propriedade irregular, além de permitir que o proprietário cumpra com suas obrigações fiscais e tributárias.

ITENS ABORDADOS NA
REGULARIZAÇÃO RURAL

CCIR 

CCIR (Certificado de Cadastro do Imóvel Rural) é um documento emitido pelo INCRA que comprova a existência de um imóvel rural. O CCIR é exigido para a venda, desmembramento, transferência, arrendamento e hipoteca de imóveis rurais.

CIB/NIRF

CIB/NIRF (Cadastro Imobiliário Brasileiro/Número de Inscrição do Imóvel Rural) é um registro mantido pelo INCRA que contém informações sobre os imóveis rurais do país, como localização, tamanho e titulares.

CAR

CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um registro eletrônico obrigatório de imóveis rurais, criado pelo Código Florestal de 2012. O CAR tem como objetivo integrar as informações ambientais das propriedades rurais, auxiliando no planejamento ambiental e econômico do país.

GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

Georreferenciamento da propriedade é o processo de delimitação do perímetro do imóvel rural por meio de um sistema de coordenadas geográficas, utilizando equipamentos de GPS. Esse procedimento é obrigatório para a emissão do CCIR e para registro da propriedade no cartório.

CIR 

CIR (Certificação de Imóvel Rural) é um documento emitido pela Receita Federal que atesta a regularidade fiscal do imóvel rural. O CIR é necessário para obtenção de financiamento bancário, obtenção de crédito agrícola e para participar de programas governamentais de incentivo à agricultura.

ITR

ITR (Imposto Territorial Rural) é um imposto federal cobrado anualmente sobre a propriedade rural. A DITR (Declaração Inicial do Imposto Territorial Rural) é o documento necessário para o recolhimento do ITR e deve ser apresentado anualmente pelos proprietários rurais.

ADA

ADA (Ato Declaratório Ambiental) é um documento emitido pelo proprietário rural para comprovar a regularidade ambiental da propriedade. O ADA é uma opção para aqueles que já possuem suas propriedades regularizadas e desejam aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

ESCRITURA PÚBLICA COM NÚMERO DE MATRÍCULA

Escritura Pública com número de matrícula é o documento que comprova a propriedade do imóvel e deve ser registrado no Cartório de Registro de Imóveis. O número de matrícula é uma identificação única do imóvel e consta no registro imobiliário.

O QUE É UM
IMÓVEL RURAL TOTALMENTE REGULAR?

MATRÍCULA CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS.png

IMÓVEL RURAL
IRREGULAR

IMÓVEL RURAL

 REGULARIZADO

1. Insegurança Jurídica;
2. Restrição ao Crédito Rural;
3. Falta de Proteção Legal;
4. Impactos Ambientais;
5. Ausência de Incentívos Fiscais e Benefícios Governamentais;
6. Dificuldade na Comercialização de Insumos;
ENTRE OUTROS...

MATRÍCULA CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS (2).png

1. Segurança Jurídica;
2. Acesso ao Crédito Rural;
3. Proteç
ão Legal;
4. Valorização do Imóvel
5. Cumprimento das Leis e Regulamentações;
6. Acesso a Incentivos Fiscais e Benefícios Governamentais;
ENTRE OUTROS...

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

DNA_2.jpg
bottom of page